quinta-feira, agosto 10, 2006

manifesto da barba


Homens de barba... O que dizer acerca dos homens de barba?... Que não, não são uns mandriões que não estão para ter trabalho a fazer a barba todos os dias? Que sim, manter uma boa barba, bonita e tratada dá talvez até mais trabalho que tirar todos esses pêlos faciais com uma gillette?
Admiro os homens de barba. Posso começar por aí... Alem de a barba ser daqueles apontamentos completamente cheios de estilo e charme, principalmente quando começam a aparecer alguns pelitos brancos, é uma afirmação. Um sim, sou macho num mundo em que a ultima tendência e rapar, tirar, cortar, todos e quaisquer pêlos ditos... inestéticos! Inestéticos porquê? Não faz parte de nós? Cada homem sim homem sim tem os seus pelitos. Uns mais outros menos mas o que é certo é que estão lá! E talvez essa seja a maior prova de que descendemos dos símios. Ou que estamos carregadinhos de testosterona. Ou não. Talvez seja apenas por um motivo qualquer, que uns consideram desesperante, que os temos. Sejam no peito, nas pernas, costas, braços o que é certo é que perseguem-nos. E bem os podemos tirar ou aprender a viver com eles.
Pêlos faciais, ditos barba, todos temos. Seja uma barba cerrada, ou mal semeada, forte ou fraca, ela está lá. Porque não ficarmos mais bonitos charmosos e atraentes deixando-a crescer? Estou um pouco cansado do movimento metrossexual que nos põe muito parecidos com as nossas namoradas, ou aquelas que gostaríamos que o fossem. Se a moda é feita por alguns, porque não nos mesmos, pessoas que gostam de homens com barba, fazermos da barba algo de extremamente... fashion?! E não se iludam... Ter e manter uma barba dá um trabalhão. Além do sofrimento inicial, em que o crescimento da dita começa a provocar uma certa... comichão facial, é depois necessária uma série de cuidados para a manter bonita e bem tratada. É preciso aparar, para não ficar completamente desgrenhada, é preciso ter cuidado com a pele, é necessário mantê-la macia. Afinal não queremos arranhar ninguém onde quer que seja... E lá andamos nós, não de gillette em punho, mas com uma tesoura a cortar os pêlos maiores que começam a ficar espetados, a aplicar um bom condicionador para que não fique parecida a arame farpado, retalhando a cara das "babes", ou dos "babes" porque gostos não se discutem. Pelo contrário... Aceitam-se! Aceitem-nos também! Deixem os pêlos crescer! Tratem deles com carinho! Estamos fartos e fartas de carinhas larocas que parecem rabos de bebés! Fiquem másculos, com ar rebelde, com ar de comunista, intelectual, chique, ou simplesmente... com ar de homem com barba! Acreditem... Nós gostamos...

3 Comments:

Blogger Filipa said...

que dizer de homens de barba?? tem dias! tem homens! vou começar a passar por cá para saber mais coisas dos barbudos, gostei;)

11:36  
Blogger petitprince said...

Filipa, seras sempre muito bem vinda!

13:57  
Blogger Caseirices said...

Ah a barba, com todo seu mistério, cobrindo parte de alguém, e ao mesmo tempo deixando transparecer confiança... Só quem gosta de uma boa barba entende isso!

15:09  

Enviar um comentário

<< Home