terça-feira, outubro 31, 2006

Noite das bruxas



Esta noite é a noite das bruxas! Pessoas mascaram-se e saiem as rua para festejar algo importado!

A tradição não é nossa. A nossa tradição é o carnaval, com os ogres, as bruxas, as fadas e as princesas, o julgamento do bacalhau e as partidas feitas a toda a gente porque afinal é carnaval e ninguem leva a mal.

A nossa tradição era na manhã do dia um de novembro, pegar nos saquinhos do pão, e ir pedir o pão por Deus as portas da vizinhança, e ser brindados com os docinhos e com a fruta (miudos não querem fruta! Dá cá mas é os rebuçados e os chocolates, mas se não ha então pronto... Vê lá se para o ano tens que isto assim não pode ser!!!) que nos davam, porque... Era o pão por Deus!

Hoje em dia a tradição perdeu-se! O que por um lado é bom, visto não haver miudos pedinchões a bater a porta as nove da manhã a gritarem... "PÃO POR DEUS!!!" E a fazer com que nós, pessoas bonitas com barba, nos levantemos da cama mais cedo, desperdiçando o que podia ser uma bela manhã de feriado passada na cama a fazer ronha até as tantas, e o nosso stock calorico continua abastecido! Mas perder uma tradição cultural é um pouco como perder um pouco da nossa identidade!

Por isso, peço aos nossos leitores, barbudos não barbudos e amantes de barbudos, que não deixem morrer a tradição! Porque não sair a rua com os nossos filhos, sobrinhos, cães, ou ate mesmo... Só nos, com o saquinho na mão, a bater a todas as portas e a pedir "pão por Deus"! vamos manter viva a nossa tradição que morre um pouco mais a cada ano que passa, permitindo que as importações, que nem sempre são melhores, se instalem cada vez mais!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Pequeno tributo!


Pequeno tributo, a duas pessoas fantasticas (uma das quais com uma bela barba!) que...
Merecem acima de tudo toda a felicidade do mundo!!!
Obrigado por me ajudarem a continuar a acreditar no amor!
E nos contos de fadas...

sexta-feira, outubro 20, 2006

?!?!?!?!?!?


??????????

quinta-feira, outubro 19, 2006

Irra! Livra! Bolas! Cruzes! Chiça!

Desculpem, mas estou nervosa. Preciso de desabafar.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Ranking por nacionalidade

Amigas, que mau gosto... barbas inglesas? Blhac! Viva a barba escocesa.

Notável

"A barba de António Lobo Xavier…

… embora se trate de uma escolha privada, não deixa de pertencer à sua vida pública e de ser, por isso, motivo de interesse à sua vida pública e de ser, por isso, motivo de interesse para o Cinco Sentidos. António Lobo Xavier apresentou-se no primeiro programa da rentrée de A Quadratura do Círculo com uma barba séria, correcta e bastante crescida. Uma vez que representa a ala mais à direita entre os três participantes, dir-se-ia que a barba lhe conferiu um certo ar exótico (ou de esquerda), que poderá confundir o espectador mais distraído. O espectador profissional interpreta a mudança de visual abrupta (cf. abrupto.blogspot.com) como um sinal de despreocupação por parte do comentador político relativamente à sua imagem. Mas o espectador profissional também está atento aos outros comentadores, nomeadamente a Jorge Coelho e à sua passagem absolutamente nada abrupta
(cf. abrupto.blogspot.com) de barbudo a cara limpa. Quanto tempo demorou Jorge Coelho a livrar-se da sua barba? A alteração foi de tal forma lenta que acabou por ser quase imperceptível. Um dia, a mudança estava feita e ninguém se apercebeu disso. Houve mesmo pessoas indignadas que na rua perguntaram: “Mas o Jorge Coelho alguma vez teve barba?”. Notável".

Carla Hilário Quevedo, “Sol”, 14/10/06

quinta-feira, outubro 12, 2006

We seem to be taking part in some kind of group show!

Caros amigos,
estávamos todos em Londres.
Imaginem que a cada momento aparecia uma barba do sucesso para vos lembrar. Todas elas tão diferentes. Todas elas capazes de melhorar cada um de nós. Sim, porque pessoas que gostam de homens com barba são ainda pequenos seres londrinos. E do mundo!
Margot em St. Paul's Cathedral, Pacharina no London Eye, Alice no Tate Modern, Beardone na Millenium Bridge, Megacris na Westminster Abbey, Dzainer na National Gallery. Pois que eram tantas e tão brutais que só vos posso dizer que adorariam conhecer cada patilha ao longo da fantástica Trafalgar Square.
Confesso que a Elisabete podia ter um bocadinho mais para se tornar interessante. Aquele azul não lhe favorece nada a pilosidade.

Conto nos próximos posts dos potenciais Darcys. Até lá, cliquem na ginger beard!

terça-feira, outubro 10, 2006

While in London...

Photobucket - Video and Image Hosting
Keira Knightley e Marrhew Macfadyen, em “Orgulho e Preconceito”, de Joe Wright

Enquanto estiverdes em Londres, caras amigas, dai continuidade ao passatempo iniciado por esta vossa criada quando em viagem com miss Pacharina, o ano passado, neste mesmo mês de Outubro. A actividade que começou por se dedicar à infância, o english children spooting, passou depois para cute englishman spotting, e especializou-se em cute politician spotting (quando em visita a House of Commons). Para esta temporada, sisters in arms unidas pela sabedoria da grande Jane Austen, proponho um Mr. Darcy spotting, uma pequena caçada a potenciais Darcys. Sim? Full report à chegada, talvez acompanhado de imagens captadas à socapa de vossos gentis companheiros, e contabilização de todas as patilhas londrinas.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Have a nice trip!



Pois é meus amigos, pois é...
É com algum pesar que vemos a nossa querida Doroteia partir para Londres com o intuito de pesquisar as barbas inglesas (apenas pesquisar, não sejam maldosos!) e de beber chá e comer uns scones na companhia da Elizabeth, enquanto trocam cromos do Bin Laden, ao som dos Sex Pistols!
Nesta sua missão a nossa Dot, vai ainda contar com a ajuda do nosso pequeno raio de luz luminosa, Pacharina, pachanga barbuda, que daqui a uns dias irá paritr tambem.
E nós...
Pobres seres barbudos e pessoas que gostam deles, ficamos cá, visto as nossa amigas ja terem as malas cheias de barbudos, cheios de saudades, (e verdes de inveja confesso!) a beber chá e a comer scones, languidamente, e a ansiar pelo regresso da pequenas no nosso hot spot favorito!
Boa viagem minhas queridas! Divirtam-se e aproveitem!
Cá vos esperamos!

domingo, outubro 01, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting


- Estou? Boa tarde, é do PGHB? Óptimo, é possível falar com a sôtora Doroteia?

- A fazer malas para viajar para Londres? Insista, por favor, é matéria urgente. Eu espero.

- Sim, Doroteia? Daqui Ewan, como vai, creio que ainda não nos conhecemos.

- Por acaso acabei de a fazer, mas obrigada na mesma.

- Não é esse o motivo, mas agradeço a amabilidade. Como disse, acabei de me barbear, mas quando ela crescer transmito-lhe. O motivo do meu telefonema é outro. Eu sou um leitor assíduo do PGHB mas estive de férias e quando regressei fiquei muito surpreendido com a má frequência deste aprazível lugar…

- Pois, exactamente…

- Sim, a prova de que somos melhores é que fazemos humor com tudo, tem toda a razão, mas podia, por favor, passar um guia de marcha a essa criatura que dá mau nome à instituição da Barba para… sei lá… Plutão, que já nem é planeta … Assim como assim, ele é apátrida, calcule que nem a Arábia Saudita o quis…

- Sim? Obrigadinha.