Noite das bruxas
Esta noite é a noite das bruxas! Pessoas mascaram-se e saiem as rua para festejar algo importado!
A tradição não é nossa. A nossa tradição é o carnaval, com os ogres, as bruxas, as fadas e as princesas, o julgamento do bacalhau e as partidas feitas a toda a gente porque afinal é carnaval e ninguem leva a mal.
A nossa tradição era na manhã do dia um de novembro, pegar nos saquinhos do pão, e ir pedir o pão por Deus as portas da vizinhança, e ser brindados com os docinhos e com a fruta (miudos não querem fruta! Dá cá mas é os rebuçados e os chocolates, mas se não ha então pronto... Vê lá se para o ano tens que isto assim não pode ser!!!) que nos davam, porque... Era o pão por Deus!
Hoje em dia a tradição perdeu-se! O que por um lado é bom, visto não haver miudos pedinchões a bater a porta as nove da manhã a gritarem... "PÃO POR DEUS!!!" E a fazer com que nós, pessoas bonitas com barba, nos levantemos da cama mais cedo, desperdiçando o que podia ser uma bela manhã de feriado passada na cama a fazer ronha até as tantas, e o nosso stock calorico continua abastecido! Mas perder uma tradição cultural é um pouco como perder um pouco da nossa identidade!
Por isso, peço aos nossos leitores, barbudos não barbudos e amantes de barbudos, que não deixem morrer a tradição! Porque não sair a rua com os nossos filhos, sobrinhos, cães, ou ate mesmo... Só nos, com o saquinho na mão, a bater a todas as portas e a pedir "pão por Deus"! vamos manter viva a nossa tradição que morre um pouco mais a cada ano que passa, permitindo que as importações, que nem sempre são melhores, se instalem cada vez mais!
2 Comments:
Foste tu que me acordaste então! Estás #&)=!$%$#% comigo.
Isto ja nem com os amigos se pode contar... tentamos manter uma tradição viva e somos escorraçados das casas das pessoas!!!
Enviar um comentário
<< Home