terça-feira, dezembro 05, 2006

Espirito Natalicio - A sequela barbuda



Hoje de manhã recebi uma mensagem no telemovel que dizia o seguinte:

"Muitas crianças e bebes vão para a cama todos os dias com fome! Acada três segundos uma dessas crianças morre! Se es solidario não penses so em ti, preocupa-te mais com os outros. Se fizeres isso vais demonstrar amor e ser feliz. Se apagares esta mensagem e não a enviares, e porque tens um coração frio e so pensas em ti! Envia-a a outros e demonstra que es humano"

Desculpem lá mas... Não percebi!!!
Vai cair um pão ou um pacote de leite a frente de uma destas crianças de cada vez que eu enviar a mensagem?!
Se eu enviar a mensagem a dez pessoas da minha rede, gasto cerca de 0.60€. A pessoas de outra rede cerca de 0.90€.
Posso estar enganado,mas isso não e mais ou menos o valor de um pacote de arroz, esparguete ou leite?
Não sera mais... util, para essas crianças dar os alimentos que precisam? Afinal estamos numa altura do ano em que na maioria dos supermercados ha instituições a fazer recolha de alimentos.
Ok... quanto a mim... em vez de me por a reenviar a mensagem vou até ali ao supermercado!
Sim eu sei... E desumano eu não a reenviar mas... Que se espera de uma pessoa completamente fria futil e vazia?!