terça-feira, agosto 29, 2006

Xooooo, prevaricadores!!!


Homens de barba sempre foram conotados com preguiçosos, cowboys, hippies, comunistas, pensadores do século passado, seres doidos e geniais e acima de tudo ladrões. Vejam o caso dos Irmãos Metralha, aqueles seres ligeiramente anafados de laranja vestidos (perigosamente conotados com as clássicas ricas brancas e pretas). Uma associação injusta, certamente.
De facto, o estereótipo continua. Nas empresas, se algum dos homens não faz a barba durante três dias, são rapidamente lançadas para o ar, com algum joco, as frases mágicas "já fazias essa barba", "tás armado em marx" ou "andas a pagar alguma promessa pelo Benfica ter sido campeão?". Injusto, pessoas que gostam de homens com barba, injusto.
Mais injusto é ainda ver nosso carro prevaricado por seres que ainda não têm barba. Não porque tenham alguma deficiência genética, mas porque a idade apenas lhes dá direito a possuirem uma penugemzinha, um buço ralo e espaçado. E nós não gostamos de pequenos buços, pois não?
Buuuu para ladrões não barbudos e menores, buuuuu. Já não há metralhas como antigamente...

(imaginar a autora do post, lacrimejando incessantemente, enquanto mergulha o dedo indicador num pote de tamanho industrial de nutella, a fim de esquecer o facto do seu veículo ter sido vilipendiado por ladrõezecos de autorádios, que, com a oportunidade de roubar o último disco do Chico Buarque, não o fizeram)

5 Comments:

Blogger Susana said...

Oh! Querida amiga, lamento. Lá passas tu outra vez para aquele engenho com a k7 e o transistor e os fiozinhos...
Esses tipos nunca hão-de ter barba.

02:35  
Blogger clô said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:01  
Blogger clô said...

Linda, quando te assaltam o carro são sempre os dispositivos para a música que te levam... Já não bastava o computador... Pensa que, além do CD, não roubaram o bilhete para o concerto de Chico...Coragem e muita Nutela.

11:02  
Blogger cat-bloom said...

Junto-me a este momento difícil com um pensamento conhecido pela nossa praça inter-barbuda:
"Se a tua vida é tomada de assalto por frequentes variações humorísticas e sentimentais, contrata actores de fraca qualidade e vende a novela à TVI". Se ninguém percebe o que se quis dizer porque era um frase que vinha uns séculos à frente do seu sentido, então come NUTELA, sempre é melhor.
Força hertziana

12:19  
Blogger petitprince said...

oh memé... Vandalos sem barba certamente!!! Bandidos do pior. Gente que devia levar um tautau muito grande! Beijoca grande em tu!Se precisares de mais nutela, e so dizer... Gelado e Martini, em ultimo caso tambem ha!

14:23  

Enviar um comentário

<< Home